terça-feira, 25 de janeiro de 2011

As aparências enganam

12/2007
Um conto em andamento
As aparências enganam



Home que olha dissimulado, pra mim é viado!

O nenê ficava na sua, calado...

-Não gosto de viado sabe? Quando vejo um cara desses tenho vontade logo é de matar.

Mas nenê ajeitando seus longos cabelos loiros fingia que não era com ele.

-Tenho muita coisa pra fazer hoje, estou concluindo meu mestrado e estou muito cansado. E juntava suas mãos uma de encontro à outra num espreguiçar lânguido e gostoso...

O nenê era homossexual assumido, sempre foi afeminado e quando teve que assumir seu lado gay não teve nenhuma dificuldade. Oriundo de uma família de classe média, não via essa sua opção sexual como um problema, ele tinha total liberdade para decidir sobre sua sexualidade.

Demonstrava seu lado gay apenas quando falava. Seu porte físico jamais o denunciaria. Ninguém poderia imaginar que por trás daquele corpo másculo, espadaúdo e corado escondia uma tremenda biba. O João era vizinho do nenê e metido a valente, machão mesmo. Dizia que odiava viado.

- Se eu pudesse matava tudo que é viado. E nenê era o antípoda do João, muito bem educado e que nunca se metera em confusão, e talvez fosse essa a razão porque o João lhe provocava tanto, pois o que poderia ser então? Não se sabe.

-Esse seu cabelinho aí parece bicha!

- Se um dia eu tiver um filho e ele virar bicha, eu MATO!

E nenê mesmo sabendo que toda aquela provocação era com ele, continuava quieto. Nem se intimidava e nem dava demonstração de preocupação, pois sabia também, que o João não era páreo pra ele. Não havia por parte do nenê motivos que redundasse em luta entre os dois, pois o nenê ganharia no físico, e nos argumentos. Mas como nem sempre, beleza e inteligência, conseguem bons resultados. Ele resolveu lutar com as únicas armas em que o João sabia lutar,ou talvez achasse que sabia, a brutalidade e a violência.

- João você não gosta mesmo de viado né?

-Não e você é um deles que estou querendo pegar já faz tempo.

- E como deseja pegar-me, hein!

- NA PORRADA!

- Seu jeito não engana, vem brigar, vem?

- O pacato nenê não disse mais nada.... Aproximou-se lentamente do João e mirando-o bem, calculando exatamente, o meio da cara entre o nariz e a boca, desfechou-lhe um tremendo soco, deixando-o duplamente vermelha: De sangue e vergonha, de ter apanhado do nenê. Daquele dia em diante, ele calou, ninguém mais ouviu falar de valentia do joão.Dizem que ele teve uma brusca metamorfose, transformamdo-se em uma borboleta, ou coisa parecida.

Pois é, mexe com quem tá queto!

-



Francisco Gonçalves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário