terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eleições

13/9/2008
Eleições 2008

Eleições em Taboão

Temos em Taboão da serra cinco candidatos disputando a vaga para prefeito. E mais outro tanto para vereadores. O eleitor se pergunta: Quem é o melhor para ocupar o cargo de prefeito e quem são os melhores para fiscalizá-lo. Segundo o IBOP, o candidato do PSB tem a preferência dos eleitores, com 51% dos votos. Seu principal adversário, o ex- prefeito Fernando Fernandes, tem 31% das intenções de votos dos eleitores taboanenses. O povo está avaliando oito anos do ex-prefeito contra quatro do atual. Acredito que o maior feito da atual administração é a democracia e isso é tudo para um povo que quer viver livre da opressão do estado. No Governo do Fernando Fernandes houve muito desrespeito aos valores e dignidade da pessoa humana, não posso dizer que ele sabia, mas a verdade é que houve e as portas para o acesso as denúncias eram fechadas. A imagem que ficou do governo tucano foi de um governo autoritário e incompetente para lidar com correntes diferentes de pensamento, e que alternância no poder só sendo por um dos seus. A democracia é a única forma política que considera o conflito legítimo. Não só trabalham politicamente os conflitos entre as necessidades, as carências, os interesses, isto é, as disputas entre os partidos políticos, as eleições, governantes pertencentes a partidos opostos, mas procura institucionalizar as necessidades, às carências, os interesses, como tais exigem que sejam reconhecidos e respeitados.

Eleger Evilásio em cinco de outubro, é colocar Taboão no rumo da democracia, é dizer não ao retrocesso político, Em oito anos de governo o ex-prefeito deveria em vez de promessas, dizer o que fez e como vez por Taboão. O que Fernando Fernandes promete aos funcionários não condiz com sua prática quando esteve à frente da prefeitura, quando retirou dos funcionários o plano de saúde. E em oito anos de governo, deu apenas R$150,00 reais de abono, se houve mais para outras categorias eu não sei. O atual deu um aumento diferenciado para cada setor o que acho um equívoco, pois caso esse aumento seja incorporado haverá distorções e incorrerá na questão da isonomia salarial, mas isso pode ser corrigido com um aumento real a todos os funcionários, o que acho difícil, mas não impossível e também não acredito que o anterior faça.

Para votarmos com consciência é preciso analisar com muita calma para não ficar como aquele cidadão da propagando do TRE andando em círculo, por ter votado no calor das emoções. A raiva é inimiga da perfeição. Sei que o que escrevo aqui é apenas um desabafo on-line, em que poucos o lêem, mas temos essa maravilha que é a internet onde todos têm o direito de expressar nossa opinião. Daqui do meu cantinho sem muita pretensão, de ir alem da praia, sendo eu o único editor desse texto, ou seja, senhor do bem e do mal, correndo todos os riscos, apenas pelo prazer de poder opinar sobre as eleições do meu município. E que seja respeitado à vontade popular no que tange a um regime democrático.



Francisco Gonçalves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário