terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Regime de castas e vampira feliz

6/2/2009
Regime de castas
Sistema de castas da Índia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O sistema de castas da Índia é uma divisão social importante na sociedade Hindu, não apenas na Índia, mas no Nepal e noutros países e populações de religião Hindu. Embora geralmente identificado com o hinduísmo, o sistema de castas também foi observado entre seguidores de outras religiões no subcontinente indiano, incluindo alguns grupos de muçulmanos e cristãos. A Constituição Indiana rejeita a discriminação com base na casta, em consonância com os princípios democráticos e seculares que fundaram a nação. Barreiras de casta deixaram de existir nas grandes cidades, mas persistem principalmente na zona rural do país.

[editar] Sistema de castas

Originalmente, as castas eram apenas quatro: os brâmanes' (religiosos e nobres), os xatrias (guerreiros), os vaixas (camponeses e comerciantes) e os sudras (escravos). A margem dessa estrutura social havia os párias, sem casta ou intocáveis, hoje chamados de haridchans,haryansou "dalits". Com o passar do tempo, vem acontecendo centenas de subdivisões, que não param de se multiplicar. A origem do sistema de castas é incerta.

Sua origem parece proveniente da divisão entre o imigrante ária, de pele clara, e os nativos (dasya), denominados escravos (dasas), que se distinguiam pela pele escura. Os árias são descendentes dos povos brancos de famílias indoeuropéias. As primeiras referências históricas sobre a existência de castas se encontram em um livro sagrado dos hindus, chamado Manu, possivelmente escrito entre 600 e 250 aC. Define-se casta como grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho, endógamo, pois ele só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.

/2/2009
CONTRATO DE AMIZADE MÚTUA
assunto: ola
de: Ana sousa....... vampira feliz
para: Vários amigos
enviado: 1 de fevereiro de 2009 17:09
CONTRATO DE AMIZADE MÚTUA


EU:Ana sousa, não importando onde moro, mas que esteja junto a você, muito menos que profissão eu exerça, apenas que eu tenha um coração gigante e que aconchegue a quem quero e que me bem.

VOCÊ: Todos que me gostam, estabelecidos onde quer que seja, não interessando em que Capital ou Pais, representado aqui por qualquer nome.

OBJETIVO: O presente contrato tem por finalidade o suprimento de Troca de Carinho e Amizade Verdadeira, para efeito de alimento do coração, um dos órgãos vitais, sendo pago como tributo: amizade verdadeira, lealdade e transparência.

FORMA: O suprimento far-se-á segunda as necessidades da vida do ser humano de qualquer raça, cor, nacionalidade ou credo, mediante convívio entre pessoas denominadas Gente do Bem e que só e tão somente queiram o bem do outro.

PRAZO: As partes convencionam que o presente contrato vigorará até Dezembro de 2009 podendo ser renovado, de comum acordo entre as mesmas, pelo tempo que acharem conveniente.

RESTITUIÇÕES: Na medida das possibilidades e necessidades do Coração(s), MUTUARIA(S) farão a RESTITUIÇÃO dos sentimentos denominados de carinho e amor, mutuados com a perca do amigo. Contudo, antes da restituição citada, deverá se tentar de todas as formas por todos conhecidas, como ouvir, entender e perdoar, sendo que, no final de todas as tentativas, caso seja impossível, constando à perda do mesmo como dolorida e insubstituível.

FÔRO: Os contratantes elegem o fôro da comarca da VIDA para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente contrato.

E assim, por estarem justos e contratados, assinem o presente instrumento, na presença de Deus e da sinceridade plena do seu CORAÇÃO.

Vale lembrar antes de assinar que: um dos bens mais preciosos para a humanidade é a LIBERDADE, poderá utilizá-lo a qualquer momento, se assim for o seu desejo.
Esta mensagem foi enviada por Ana sousa....... vampira feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário