terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Biografia

11/3/2008
Auto biografia
Autobiografia:
Sou brasileiro. Nasci na cidade de Várzea Alegre e me criei em Icó, estado do Ceará. Meu pai tinha uma banca de jogos em Várzea Alegre. Era considerado um dos homens mais bonitos da Cidade, lá para os idos de 1920, segundo os mais antigos de lá. Ganhava dinheiro fácil, e ajudava quem tivesse dificuldade de ganhar o suficiente para sobreviver. E foi um desses, que ele ajudara, que o assassinou tirando a vida do meu pai, e de outro que acabava de entrar na bodega e sequer sabia o que estava acontecendo. Esse comércio pertencia a um primo de meu pai, e que ao socorrê-lo foi atingido no peito pelo delinquente. Morto meu pai, fica minha mãe viúva para cuidar de três filhos, felizmente temos uma família unida que quando necessário ajuda os seus. E foi assim que um tio meu, funcionário do D.N.E.R assumiu a tutela, levando-nos para morar em Icó, uma cidade situada ás margens do Rio Salgado, onde deleitava-me quando criança, pulando do arco de uma ponte que liga, Icó a Iguatu, disso guardo singelas recordações. Deixamos Icó e vamos agora para São Paulo, quando cheguei aos dezoito anos sem nenhuma experiência para o trabalho, até aquele momento. Conseguí emprego de vendedor de carnê da Seabra Consorte, mas faltou-me talento e ambiente para o cargo. Depois trabalhei numa indústria metarlúrgica em Vila Sônia. Também não fui bem sucedido no emprego. Na mesma rua havia o empório da Dona Maria, onde trabalhei por alguns meses. Até aquele momento minha carteira profissional estava sem registro, meu primeiro registro foi em uma padaria que havia em Vila Sônia por nome de Tentação! Depois trabalhei um ano nos supermercados Andrade, como balconista. E em seguida, num mercadinho por nome de Big Boi. Os donos mais tarde tornaram-se meus clientes numa banca de jornal que tive no mesmo bairro. Trabalhei também no Supermercado Shinohara. Foi quando voltei aos estudos, com o apoio de Haruo e Toshio Shinohara. Mais tarde iniciei letras na FAI, hoje Unifai. Também trabalhei de auxiliar de balcão na livraria Siciliano; balconista na livraria Saraiva e retorno ao Shinohara como encarregado geral da loja 4 da Avenida Jabaguara 1930. Agora algumas de minhas atividades sociais: Fundei, com outros amigos, um núcleo da Associação antialcóolica do Estado de São Paulo no bairro do Caxinguí. Fui filiado ao PCB, aliás o único partido do qual fui filiado, e saí delegado para o fatídico 10º congresso, onde transformaram um partido genuinamente de esquerda, em partido de oportunistas. Para não ficar com os oportunistas, filiei-me ao PC, que após demanda judicial, voltou a ser PCB. Na Associação fui coordenador do núcleo de Vila Sônia, onde elevei a frequência de 10 para 100 participantes aproximadamente. Fiz apenas o que deveria ter sido feito: Democratizei o núcleo e visitei os demais. No partidão, conheci o camarada revolucionário, Genésio Homem de Oliveira (Atendia por Rabot, operário em russo). O Genésio em corpo físico não existe mais entre nós mas, já faz parte da história do Brasil. Seu legado é reconhecido por pessoas como: Roberto Romano, Frei Beto, Jacob Gorender e tantos outros que poderão dizer muito mais e melhor sobre esta grande figura que foi o Rabot. Hoje tenho uma família linda que são: Minha esposa Dalva, minhas filhas, Larissa e Gabriela e vocês que são meus amigos. Sou formado em Letras pela Uniban-CL e na medida do possível procuro compartilhar minha experiêcia com os jovens que estão cada vez mais necessitando de conhecer a sua história. Pois minha história, é a história de um brasileiro igualzinho a você ela é mais bonita que a história de "Robinson Crusoe" herói do romance utópico de Defoe, e muito bem lembrado por Drummond. É isso. Acessem também meus blogs e vejam minhas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário