terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Felicidade

19/8/2006
FELICIDADE

FELICIDADE



Luizinho é aluno nosso,esta sempre sorrindo não importa o tempo. Segundo teoria piageteana, ele não se enquadra nas normas que estabelecem o que seja uma criança narmal.Ou seja: Tamanho, peso, e capacidade intelectual, que uma criança de 9 anos, teria que ter.Não há na escola, e nem no bairro, quem não tenha uma certa simpatia por ele.Isso se dar Devido o seu aspecto: pequeno,barriga saliente,denunciando uma desnutrição congênita,manchas na pele e apesar de sua pouca idade, a cárie que já destruiu quase todos os seus dentes. Mas ele continua sendo uma criança feliz.As outras crianças o adoram!
O Luizinho é aidético, contraiu o vírus em uma transfusão de sangue. Ele sabe que tem o virus e que tem pouco tempo de vida. Seu pai é gari... Um excelente pai, pois é ele quem cuida do seu filho mais querido, o Luizinho.A mãe não quís saber, deixando-o sobre os cuidados do pai. Um homem simples, mas que é exemplo para muitos pais.Dias atrás foi à escola, para avisar que o Luizinho não viria a aula, pois a doença,que já começa a se manifestar,o atacou e ele estava muito fraco. Seus olhos encharcados de lágrimas,que ele tentava em vão dete-las, comentava que já havia perdido outro filho, e não queria que isso acontesesse também com o luizinho.Esse é o drama de um pai pobre da periferia da maior cidade da america latina, que tem um filho doente, e não possui meios suficiente para controlar tal doença. Pois sabemos que a qualidade de vida das pessoas portadoras de aids hoje melhorou muito podendo o doente viver uma vida quase que normal.Hoje os aidéticos gozam de uma vida bem mais saudável.
O luizinha esta contente hoje,muito feliz mesmo, sua alegria contagia a todos.Seu sorriso sem dentes, o torna ainda mais uma criança carente e que o destino o colocou no mundo para ensinar a nós que a felicidade é apenas um pedacinho de coisas boas que conquistamos em nossas vidas. Todos na escola comentam: Nossa! Como o Luis esta feliz hoje!
E essa felicidade tem um motivo: Simples talvez para muitos, mas para o luizinho um dia especial, o dia em que ele pousará diante de uma camera para ser fotografado. Vai sair na foto. Tomou banho,escolheu sua melhor roupinha,Seu melhor tenis, não é da nike não! Não precisa! É um tenis comum.Usou até perfume! Acho que nem foi pensando que sua foto iria sair perfumada, mas foi para que todos alí soubessem que ele iria tirar uma foto, e que estava feliz. E nós ? Onde buscar a nossa felicidade? O nosso Luizinho Já encontrou a sua. Nós queremos mais, muito mais! E por não ser-mos tão parcimoniosos o quanto o Luizinho, esquecemos que para ser feliz basta colocarmos um preço em nossa felicidade. A felicidade do luis custou apenas uma foto...

Francisco Gonçalves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário