terça-feira, 25 de janeiro de 2011

felicidade

Falando sobre XADREZ



Citação

XADREZ
Gosto de jogar o jogo dos deuses.O xadrez.É um jogo que imita a vida. é um mundo em 64 casas,pretas e brancas,simbolizndo o homem e a mulher,a vida e a morte,ou seja : A dualidade da vida. É uma possibilidade de pensar a cada lance,um lance ruim,pode arruinar um jogo ganho,um bom lance, te dar perpectivas de vitória,não garante!Pois o que garante vitória no xadrez é a continuidade de lances lógicos.
O prazer do xadrez não esta em ganhar uma partida e sim em gogar uma bela partida,como aqueles dois jogadores de xadrez no poema de Ricardo Reis um dos eteronomios do Fernando Pessoa.Um de seus versos diz assim:" Quando o rei de marfim está em perigo,
que importa a carne e o osso
das irmãs e das mães e das crianças?
Quando a torre não cobre
a retirada da rainha branca,
o saque pouco importa.
E por aí vai o poema falando da nobre arte de caissa! Depois retomo o tema.

19:57 | Link permanente
Felicidade
todos podem ser feliz


Quando falamos de felicidade nos vem a mente em primeiro lugar o amor ou a capacidade que temos de senti-lo.Não podemos negar a importância do amor nessa tal felicidade.Esse sentimento nos torna mais compreencivos em relação à vida.Um dos locais mais importantes para descobrir esse sentimento é em nossa casa,é nela que devemos criar nossos filhos e é natural que devemos oferecer a eles um ambiente saldável para que eles se sintam verdadeiramente bem e felizes.
Esse amor, também tem seu valor como componente para o exercicio da cidadãnia, pois "viver bem" é o desejo natural de possuir coisas . Ninguém ama o que não presta pode se até discutir valores mas o amor ou ou mesmo uma paixão, sempre será por belas coisas, mesmo que o conceito de belo seja discutido, para quem ama, o objeto de sua paixão é o que lhe fará feliz.
Muitos politicos quando chegam ao poder não sabem como resolver os problemas dos pobres.E porque não sabem? Porque não conhecem suas nescessidades,eles não almejam muita coisa apenas que possam ter um pouco de dignidade.E o que é dignidade? Dignidade é vc poder olhar para seus filhos e ve-los com saude,bem alimentados,vestidos adequadamente,não querem luxo,o que querem é ter o minimo para poder competir em uma sociedade que lhe exclui dos bens mais elementares. Às vezes penso que um politico de determinada classe social que candidata-se a algum calgo deveria em primeiro lugar fazer vestibular em uma favela para ver como e quais são as nescessidades de um pobre.

Depois retomo a assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário