terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saudade...

30/5/2006
Gotas de orvalho
Continuando com saudade,escreví esse outro poema.Por favor, leia e opine.



Tempo de Criança




Quata saudade sinto
Do meu tempo de criança,
De tantos amigos queridas
Que não me saem da lembrança

Saudade das brincadeiras,
Das festas, das alegrias,
Do futebol,Corrida, bandeira,
Das caçadas e pescarias

Mas tudo ficou distante
E a saudade faz chorar,
Dos meus sonhos de criança,

No meu lindo Ceará.
Hoje só guardo lembrança
Dessa terra sem igual!
21:43 | Ler comentários (2) | Link permanente | Livros
Gotas de Orvalho
mais dois poemas do meu livro, para o deleite de meus leitores.



( quem nunca sentiu saudade na vida que atire a primeira pedra )



Distância... Saudade...


Saudade da minha terra
da minha infância saudade,
Que ficou lá... Bem distante,
bem longe desta cidade
" Se não houvesse distância
não haveria saudade "

A distância DEUS criou
Castigando a humanidade
Para que houvesse lembranças
Do que passou de verdade
" Se não houvesse distância
Ninguém sentiria saudade "

A distância lembra a morte
Quem parte deixa saudade
Quando o CRISTO " PARTIU "
Criou-se a eternidade
" Se não houvesse distância
Ninguém choraria de saudade "

Relembro o meu passado
Chorando de ansiedade,
Da minha infância querida
Que ficou na eternidade
" Pensando bem na distância,
Sentindo muita saudade "

Nenhum comentário:

Postar um comentário