2/7/2007
Nobres x Plebeus
Nobres x plebeus
Um pai, querendo dar alguma atividade lúdica ao seu filho, resolve dar a ele um quebra cabeça do mapa mundo. Sabia o pai que seu filho não iria conseguir monta-lo sozinho, pois ele não conhecia o mundo, não tinha noção nenhuma de onde ficavam todos os paises, e nem tão pouco a localização de seus continentes. Mas o garoto recebeu o material e começou a montar o quebra cabeça. Num curto espaço de tempo o garoto chega com o mapa múndi.
- Pronto papai, já completou o quebra cabeça que o senhor me deu.
- Mas meu filho como você conseguiu completar esse quebra cabeça sem nunca ter viajado ou visto um papa múndi?
O filho sem excitar diz ao pai:
- Quando o senhor me deu o quebra cabeça eu olhei atrás e vi a imagem de um homem, e um homem eu conheço. Daí foi fácil foi só eu concertar o homem, que pude concertar o mundo.
A historinha à cima ilustra muito bem o momento em que vivemos. Embora essa prática de corrupção das elites não seja nenhuma novidade. Isso vem já desde a Grécia Antiga. Lá dividiam os homens em bons e maus. Os bons eram os aristocratas, belos, justos e virtuosos os outros era a plebe, vil e feia. Hoje vemos pelos jornais a podridão das elites, que insistem em passar para o povo que a corrupção é algo novo e que isso é culpa dos políticos. Tudo mentira! Nós, o povo, devemos nos orgulhar de não estarmos metidos nesse mar de lama.
Quando tentam passar a podridão política apenas para a classe política querem com isso dizer que a sociedade não precisa de políticos que o que precisamos mesmo é de um salvador da pátria, mas que esse salvador não pode ser um homem do povo, deve surgir das elites ricas e poderosas. Querem uma CPI para tudo, mas não dizem ao povo quanto custa aos cofres públicos à instalação de uma CPI. Hugo Chaves é o antidemocrata da vês, mas porque não dizem que ele como presidente de um pais terceiro-mundista da América latina e que sendo um dos paises membro da OPEP,
Determinou que seu país, a Venezuela, exportasse gratuitamente petróleo para estados carentes dos estados unidos, a super potência mundial, Porque a imprensa silencia a tudo isso? O povo é bom honesto e ordeiro, quem deve tomar vergonha na cara é essa elite podre! Esse conluio entre público e privado, para mim é uma vergonha!Qualquer empresa privada que mantenha negócios com governos, devem ser investigadas. Transparência Brasil já!
Francisco Gonçalves de Oliveira
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário