terça-feira, 27 de julho de 2010

Omissão da imprensa.

MS: imprensa não noticia agressão a eleitor
Publicado em 26-Jul-2010
Mídia sulmatogrossense ignora agressão de governador...

Apesar de haver jornais na Capital e nas grandes cidades do interior, no Mato Grosso do Sul, a imprensa colocou uma pedra em cima e não publica nada sobre o incidente em que o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) deu um tapa no rosto de um eleitor no final de semana.

Pior é que não noticiam nem mesmo para denunciar a absurda inversão de papéis: a vítima do tapa, Rodrigo de Campo Roque ficou registrada no Boletim de Ocorrência (BO) feito pela polícia de Puccinelli como agressora. No fim de semana fui informado que essa, inclusive, não foi a primeira agressão protagonizada por Puccinelli.

Numa das vezes em que foi candidato a prefeito de Campo Grande (ele foi prefeito da capital de 1997 a 2004) no dia da eleição e, como agora, insatisfeito com o comentário de um eleitor na fila de votação ele também lhe deu um tapa no rosto.

Estupro

Puccinelli já esteve envolvido em outras polêmicas, uma delas no final do ano passado, quando chamou o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc de "fumador de maconha" e que se Minc participasse da Meia Maratona Internacional do Pantanal no dia 11 de outubro pp. ele o "alcançaria e o estupraria em praça pública".

Esses episódios, salvo um ou outro online, são solenemente ignorados pela mídia sulmatogrossense que também promove um verdadeiro boicote de silêncio contra o nosso candidato a governador, José Orcírio de Miranda, o Zeca do PT, duas vezes governador antes.

Enquanto concede todo o espaço de suas páginas de política a Puccinelli, noticiando como se ele estivesse fazendo uma campanha eleitoral normal e não pontilhada de incidentes, não registra nada da campanha do Zeca do PT.

domingo, 11 de julho de 2010

Caroline Celico da palestra sobre religião no Morumbi.

Caroline Celico, esposa de Kaká, dá palestra sobre religião no Morumbi
Vamos todos fazer um exercício simples.
Paremos tudo que estamos fazendo. Desliguemos a música no fone de ouvido, a planilha do Excel, o browser de internet. Fechemos as portas e janelas de nosso quarto, coloquemos nosso celular em standby. Fiquemos em silêncio completos.
Agora pensem na grande cidade de São Paulo. Pensem no Ibirapuera e saudáveis pessoas fazendo um jogging na beira do lago. Pensem na Avenida Paulista e seus executivos de terno e gravata, apressados com o dia. Pensem no Morumbi, com suas coberturas e andares exclusivos. Pense nas madames com o cabelo produzido carregando bolsas de peles de animais em extinção. Pense, agora, no relógio que essas madames carregam no braço, que foi produzido a muitos kilômetros daqui, em um país distante, onde as pessoas trabalham cargas diárias de 12 horas em uma linha de produção para receber um salário de cerca de R$300,00 mensais. Uma dessas pessoas freqüenta uma igreja subterrânea, em um país onde além do cristianismo ser perseguido, existe poucos exemplares da bíblia, e poucos missionários dispostos a arriscar o pescoço para compartilhar do evangelho que dinheiro e relógio nenhum é capaz de comprar.
Pensem, voltando para São Paulo, que atrás desses lindos apartamentos de cobertura, moram sonhos.
Um garoto, criativo, sabe como empunhar um lápis de cor como ninguém. Diante do papel, consegue fazer desenhos lindos, e seria ele diz um grande ilustrador, se a vida lhe desse chance.
Mas não dá, porque sua família é pobre. Ele não tem conta no banco, de forma que não consegue parcelar no crédito sequer um computador das Casas Bahia, muito menos fazer uma faculdade – que para um ilustrador, é necessário desembolsar cerca de 900 reais por mês. Ele ganha, se tanto, 800 trabalhando como moto boy em uma pizzaria da região, e é obrigado a repor o dinheiro no caso da entrega demorar mais de 30 minutos. E se isso acontecer, pode ter certeza que os ricos residentes repararão na falha.
Tudo que esse garoto precisava era cerca de 1000 reais de investimento mensais, e ele se tornaria um profissional de sucesso. Não rouba, nem estupra, nem mata. Nem precisa pedir dinheiro, porque atenta para sua dignidade. Mas se continuar sem intervenção externa, nunca sairá de seu círculo vicioso de miséria.
Voltemos ao apartamento.
Caroline Celico prova, sorrindo um patê de Foie Gras, e diz: “mulheres lindas, vocês foram privilegiadas por Deus! Portanto, cheguem mais perto de Jesus, porque Ele as ama”. Um anel de brilhantes ofusca a visão de quem observa a serva do Senhor, ao refletir a luz que entra pela janela de aproximadamente 3 metros de altura, aberta em contraste com o céu cinzento da cidade. As outras mulheres invejam, porque seus anéis de pedras preciosas não são tão caros e/ou bonitos quanto aquele. Quando Caroline se abaixa para pegar mais um petisco, um burburinho rápido entre duas mulheres comentam sobre isso, e como fazer para reparar a falta. Afinal, dizem, só se alcança status e admiração se nos igualarmos ou superarmos aqueles que nos cercam em posses. É assim que sobrevivemos e provamos nosso valor.
Não é à toa que Bispa Sônia desfila em carros maravilhosos e possui uma mansão em Boca Raton, um dos locais mais caros por metro quadrado no mundo.
Queremos evangelizar os ricos! Paulo não havia dito que precisamos nos tornar iguais para falar a mesma língua?
Não interessa se com um relógio se mataria a fome de milhares de crianças no nordeste. Não interessa se uma família pobre perdeu tudo na enchente, e que com duas ou três peças do meu vestiário eu poderia tirá-las da marginalidade.
Tudo o que importa é que eu me sinta bem e tranqüila. Aliás, não quero sentir culpa.
Nenhuma por comer lasanha enquanto outros comem lixo. Eu não tenho nada a ver com a vida deles, e é assim que vivemos: cada um por si!
Essa é uma selva de pedra, meu irmão! Quem passa a perna, quem sempre vê uma forma de levar vantagem, quem já nasceu em berço de ouro merece muito mais viver em abastança; só não é rico quem não quer! Pode reparar que todos pobres são vagabundos! Foi Jesus mesmo que disse isso, naquele trecho…
Peraí, qual trecho mesmo?
Ah, no trecho que ele aceita se vestir com um manto feito de tecidos caríssimos para Ele. Aposto como vale muito mais que milhares de reais, porque além de eu ser expert em intercâmbio de moedas antigas para modernas, sei que Ele, como Deus, poderia se dar a esse luxo e também quer que eu o faça (sede santos como eu sou santo)!
Dane-se o reino de justiça, de bondade, de humildade e de auto-sacrifício! O que importa mesmo é minha lasanha, minha blusa de seda, meu patinete, meu relógio de 3 mil reais, meu discurso armado, minha ganância em ter cada vez mais, meu apartamento no Morumbi, meu patê de Foie Gras, meu pastoreado numa igreja sanguessuga e o direito de estar sempre certo!
E se você achar o contrário, você está me julgando, e tenho certeza que o Deus de justiça vai te punir severamente!
Principalmente você, Pava, seu herege.
Sem a paz de Cristo,
Thiago.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Todas as copas

Todas as copas

Que mais participaram:
Brasil
18
Participou em todas as edições da Copa.
Alemanha
16
Não participou em 1930 e 1958.
Itália
16
Não participou em 1930 e 1958.
Argentina
14
Não participou em 1938, 1950, 1954 e 1970.
México
13
Não participou em 1934, 1938, 1974 , 1982 e 1990.


Conquistaram mais títulos:

Brasil
5
58- 62- 70- 94- 02
Itália
4
34- 38- 82 - 06
Alemanha
3
54- 74- 90
Argentina
2
78- 86
Uruguai
2
30- 50

Disputaram mais partidas:

Brasil
92

Alemanha
92

Itália
77

Argentina
65

Inglaterra
55

Mais participaram de semifinais:

Alemanha
11

Brasil
10

Itália
8

França
5

Argentina, Uruguai e Suécia
2


Que mais venceram:

Brasil
64

Alemanha
55

Itália
44

Argentina
33

França - Inglaterra
25

Que mais marcaram gols:

Brasil
201
Alemanha
190
Itália
122
Argentina
113
França - Inglaterra
95

Maiores artilheiros:

Ronaldo (BRASIL)
15 gols
Gerd Muller (ALEMANHA)
14 gols
Just Fontaine (FRANÇA)
13 gols
Pelé (BRASIL)
12 gols
Helmut Rahn (ALEMANHA)
12 gols

Ficaram mais tempo em campo:

Paolo Maldini (ITA)2.220minutos.
Lothar Matthaus (ALE)2.052minutos.
Diego Maradona (ARG)1.938minutos.
Uwe Seeler (ALE)1.980minutos.
Wladislaw Zmuda (POL)1.808minutos.

Maiores artilheiros em uma única edição da Copa:

Just Fontaine (FRANÇA)
13 gols (1958)
Sandor Kocsis (HUNGRIA)
11 gols (1954)
Gerd Mueller (ALEMANHA)
10 gols (1970)
Ademir (BRASIL)
9 gols (1950)
Eusébio (PORTUGAL)
9 gols (1966)

Goleiros que ficaram mais partidas sem sofrer gols:

Peter Shilton (INGLATERRA)
10 (1982-1990)
Fabian Barthez (FRANÇA)
10 (1998-2006)
Emerson Leão (BRASIL)
8 (1974-1978)
Sepp Maier (ALE)
8(1974-1978)
Claudio Taffarel (BRASIL)
8 (1990-1998)

Jogadores que mais participaram:
Lothar Matthaus (ALEMANHA)
25 jogos em 5 Copas
Paolo Maldini (ITALIA)
23 jogos em 4 Copas
Maradona (ARGENTINA)
21 jogos em 4 Copas
Uwe Seeler (ALEMANHA)
21 jogos em 4 Copas
Zmuda (POLONIA)
21 jogos em 4 Copas

As expulsões mais rápidas:

José Batista (URUGUAI)
1 minuto contra a Escócia (1986)
Marco Etcheverry (BOLIVIA)
3 minutos contra a Alemanha (1994)
Íon Vladoiu (ROMENIA)
3 minutos contra a Suíça (1994)
Morten Wieghorst (DINAMARCA)
3 minutos contra África do Sul (1998)
Lauren (CAMarões)
6 minutos contra Chile (1998)

Jogador mais velho:

Roger Milla da seleção de Camarões tinha 42 anos e 39 dias quando jogou contra a Rússia na Copa de 1994.


Jogador mais jovem:

Norman Whiteside da Irlanda do Norte tinha 17 anos e 42 dias quando entrou em campo na Copa de 1982.

Técnico mais jovem:

Juan Jose Tramutola tinha 27 anos e 267 dias quando estreou na Copa de 1930.

Técnico mais velho

O italiano Cesare Maldini comandou a equipe do Paraguai na Copa de 2002 quando tinha 70 anos e 131 dias.
Otto Pfister, da Alemanha (68 anos e 211 dias), e Luis Aragones, da Espanha (67 anos e 334 dias)
estiveram na Copa de 2006.

Marcas Históricas:

O primeiro gol da Copa foi marcado por Lucien Laurent, da França, no dia 13/07/1930, durante a vitória por 4 a 1 contra o México

O centésimo gol foi convertido por Edmund Conen, da Alemanha, na vitória por 5 a 2 contra a Bélgica, em 1934.

O milésimo gol das Copas foi feito por Rob Rensenbrink, da Holanda, na derrota por 3 a 2 para a Escócia na Copa de 1978.

O gol número dois mil foi marcado por Marcus Allback, da Suécia, no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, em 2006.

Maiores goleadas de todas as copas:

Hungria
(1982)10 x 1
El Salvador
Hungria
(1954)9 x 0
Coreia do Sul
Iugoslávia
(1974)9 x 0
Zaire
Suécia
(1938)8 x 0
Cuba
Uruguai
(1950)8 x 0
Bolívia
Alemanha
(2002)8 x 0
Arábia Saudita

Gols mais rápidos:

Hakan Sukur (TURQUIA) 11 segundos Contra a Coreia do Sul (2002).
Vaclav Masek (TCH) 15 segundos Contra o México (1962).
Ernst Lehner (ALE) 25 segundos Contra a Áustria (1934).
Bryan Robson (ING) 28 segundos Contra a França (1982).
Bernard Lacombe (FRA) 31 segundos Contra a Itália (1978).
Émile Veinante (FRA) 35 segundos Contra a Bélgica (1938).
Fonte: http://blogdosanharol.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amar verbo intransitivo

Amar: Verbo Intransitivo
Mario de Andrade


Quando encontrar alguém
e esse alguém
fizer seu coração parar de funcionar
por alguns segundos,

Preste atenção:
Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento,
Houver o mesmo brilho intenso entre eles,

Fique alerta:
Pode ser a pessoa que você está esperando
desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso,
Se o beijo for apaixonante,
E os olhos se encherem d'água neste momento,

Perceba:
Existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa,
Se a vontade de ficar juntos
chegar a apertar o coração,

Agradeça:
Deus te mandou um presente divino O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro
Por algum motivo e em troca receber um abraço,
Um sorriso, um afago nos cabelos,
E os gestos valerem mais que mil palavras,

Entregue-se:
vocês foram feitos um pro outro...
Se por algum motivo você estiver triste,

Se a vida te deu uma rasteira
E a outra pessoa sofrer o seu sofrimento,
Chorar as suas lágrimas e enxugálas com ternura,

Que coisa maravilhosa:
Você poderá contar com ela
em qualquer momento de sua vida...

Se você não consegue dirigir com as duas mãos,
Porque não pode deixar de tocar a outra pessoa
Nem por um instante...
Que incrível!!

Vocês estão correndo perigo
e nem se dão conta disso...
Simplesmente não conseguem se desgrudar.

Se você conseguir, em pensamento,
Sentir o cheiro da pessoa
como se ela estivesse ali do seu lado...

Se você conseguir adivinhar
o que ela comeu no jantar,
Mesmo sabendo que ela tem dez pratos preferidos...

Se você conseguir saber
o que está incomodando a pessoa,
Mesmo que aparentemente esteja tudo bem...

Se você souber exatamente o momento do filme
em que ela vai estar chorando,
mesmo sem olhar pra ela...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
Mesmo ela estando de pijamas velhos,
Chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue andar pelas ruas,
Sem deixar de segurar a mão da outra,
Mesmo que um poste atravesse os dois ao meio...

Se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga
e terminar tudo somente por meia hora...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro
que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar,
De maneira nenhuma,
um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e,
mesmo assim tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir morrer,
antes de ver a outra partindo...
É o amor que chegou na sua vida.
É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se
muitas vezes na vida,
Mas poucas amam
ou encontram um amor verdadeiro.
Ou às vezes encontram e,
por não prestarem atenção nesses sinais
Deixam o amor passar,
sem deixálo acontecer verdadeiramente.
É o livrearbítrio.

Por isso, preste atenção nos sinais...

Não deixe que as loucuras do dia a-dia
O deixem cego para a melhor coisa da vida:

O AMOR!