sexta-feira, 26 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni

Quem é pai sabe que nossos filhos são nossos tesouros. Quando ocorre magoá-los doi mais em nós que neles próprio. Acho impossível que um pai não se sinta culpado por algo que tenha dado errado com um filho. Quando vão bem nos orgulhamos e por que não nos culpamos também quando fracassam? A dor do Alexandre Nardoni, pai da Isabella não deveria ser pelo fato de ser condenado, mas, principalmente pela fato de ter perdido uma filha que só encantou o Brasil, um anjo.
Para mim, falo como pai, ele já está condenado, independente do julgamento. Ficaria menos deprimente se ele confessasse sua culpa. A filha estava sobre sua guarda portanto, em que pese qualquer outro julgamento ele é culpado. Não vi nele nenhuma reação em relação à morte da filha, mas um preoculpação constante em provar sua inocência. E o mais triste é ele não reconhecer, nesse episódio, sua culpa.
A madrasta,Carolina Jatobá mesmo que tenha participado direto ou indiretamente no assassinato sua culpa é atenuada por levar em consideração que não havia afinidades consanguineas. Pode-se alegar ciumes, inveja ou outro sentimento, mas e o pai... O caso é muito parecido com os assassinios da Daniela Peres em que o casal Guilherme de Padua e Paula Tomaz fizeram um pacto de silêncio em torno do crime. Caso não haja uma confissão dos reus só o tempo dirá o que aconteceu naquela fria noite de 29 de março de 2008, em que é encontrada caida sobre o jardim de um prédio uma criança de cinco anos de idade. Isso, por sí só, já os condena ou o condena.

Francisco Gonçalves de Oliveira

Um comentário:

  1. Esse é um caso em que não se pode calar. Acredito que os dois são culpados pelo crime cometido contra aquela criança.

    ResponderExcluir