sábado, 20 de março de 2010

Desaforamento

Desaforamento é um blog que pretende ser desaforado, no que diz respeito aos direitos invioláveis da pessoa humana. Como pode uma mãe ser presa por maus tratos aos filhos, sem que ela tenha condições de cuidar, dela mesmo? Ou quando, mesmo por pura ignorância, alguém é pego cometendo qualquer delito, constitucionalmente prescrito como crime, será arbitrariamente preso. Entretanto, se o mesmo delito for cometido por descaso do Estado a pena é abolida. O hino da internacional socialista diz que o crime do rico a lei proteje, e ao pobre tudo é proibido. Nota-se que um cão é mais bem tratado que uma criança. A sociedade protetora dos animais é muito mais competente em defesa de seus ideais que as instituições que defendem as crianças. Pouco se ver essas instituições acionando a justiça contra o Estado para reivindicar direitos da criança. O Estado oferece todas as garantias para que a criança tenha de fato e de direito a liberdade prescrita em lei. É preciso cobrar esse direito.
Fico muito triste, quando vejo crianças abandonadas nas ruas sem a mínima assistência social. Vejo isso, impotente para resolver tal situação. Será que ninguém mais ver... Todos estão cegos, surdos, insensíveis! Outro dia andando pelas ruas do centro de São paulo ví que algo se mexia no lixo... Curioso me aproximei para ver o que estava acontecendo ali, imaginei ser algum animal abandonado, embora esses, sejam mais requisitados que crianças. Não era um animal, era uma criança, que segurava em uma das mãos um saco contendo cola... Ela estava suja, magra, mal vestida e cheirava mal. Na região central de São Paulo isso é comum e não há somente crianças, há também jovens e adultos. A mim... Coitado! Sinto-me feliz por poder viver com dignidade, a felicidade é uma obrigação que me imponho! Mas, ao mesmo tempo, vendo alí em minha frente tal realidade, causa-me vergonha! Vergonha de ter condições de viver, verganha de ser gente, verganha da minha impotência de não poder fazer nada, todos estão mortos!
Esse é ano de eleições. Quantas promessas vamos ouvir de políticos que se aproveitam da miséria do povo para se elegerem. Não há vontade política para eliminar as causas. A miséria serve para mais uma campanha demagógica e é graças a ela que eles se elegem. Eliminá-la, é automaticamente acabar com o discusso, não há programa para essa area, só discusso. Contudo, como cidadão, não posso fugir à responsabilidade. Ainda acredito que somente através do voto consciente poderemos mudar essa realiade. Existe bons políticos, e você, que ler esse artigo, poderá ser um deles, se os bons não assumirem suas responsabilidades como cidadãos, deixaremos a política para os maus políticos. Vamos eliminar os espertos e malandros, a mudança está em nossas mãos.

Um comentário:

  1. Gostaria que algum político, mesmo que por acaso lesse esse artigo. Uma frase de S. Cipriano que continua atual diz o seguinte:
    "Um assasinio cometido por um cidadão comum é crime; Realizado em nome do Estado é uma virtude."

    ResponderExcluir